=Posts Recentes

[5]

O legado de Barack Hussein Obama



Acompanhei de perto a gestão de Barack Hussein Obama à frente dos Estados Unidos, em especial o último mandato. Com base no que vi, posso afirmar que ele foi um dos piores presidentes da história. Quem diz não sou eu, são os fatos. Ainda que no Brasil a imprensa tente vender a ideia de um Barack Obama quase angelical (ele sempre aparece em fotos com a família, sorridente e etc.) a realidade tem outro homem a nos mostrar.

Fiquei incomodado quando vi uma imagem circulando nas redes sociais onde o presidente americano aparecia em clima descontraído com sua família sob a legenda que dizia "8 anos...NENHUM escândalo". Eu ate entendo quem replicou a imagem, porque as informações não chegam por meio da imprensa nacional, que quer incensar Obama a todo custo. Mas quem acompanha política internacional sabe que o governante do Partido Democrata fez um governo recheado de escândalos. Vou citar alguns deles:

Operação Fast and Furious - Enquanto os EUA negociavam a venda de armas para o México, cerca de 2.000 armas SUMIRAM do radar americano. Algumas foram reencontradas após terem sido usadas por criminosos mexicanos em diversos delitos. Entre eles o assassinato do agente da Patrulha da Fronteira Brian Terry, em 14 de dezembro de 2010, morto com um AK-47. Obama nunca explicou como as armas sumiram

O Escândalo de Banghazi - Obama também nunca explicou o que realmente acontecia nas operações secretas que a CIA mantinha na cidade. A única certeza é que soldados americanos morreram por conta de irresponsabilidade do ex-presidente e da Sra Hillary Clinton — que também era responsável pela operação.

IRS Scandal - O ex-presidente nunca explicou de forma contundente as acusações de que a receita arrecadada com o valor do imposto de renda dos americanos estava sendo usada como instrumento de supressão política.

Centcomm Scandal - o governo também foi acusado de falsificar documentos da central de inteligência

Também nunca nos foi explicado o episódio da então Secretária de Estado (Hillary Clinton) sendo flagrada recebendo dinheiro de financiadores do ISIS em troca de contratos federais. Nem a Attorney General (Loretta Lynch) se encontrando escondida com Bill Clinton para abafar a investigação do FBI sobre o caso.

Outro momento peculiar se deu quando Obama convocou os imigrantes ILEGAIS a votar.

Mas, talvez, o escândalo mais gritante tenha se dado na área militar: a perseguição aberta às tropas de controle de fronteira, a aposentadoria forçada (expurgo) de centenas de altos oficiais militares mediante desculpas esfarrapadas, o envio de mais de 1 BILHÃO de dólares lavados para o Irã logo depois que foram proibidas quaisquer transferências a este governo patrocinador de terroristas. Barack Obama também não explicou.

A coisa não para por aí. Eu poderia falar também sobre a covardia do Secretário de Estado John Kerry diante do crescimento do Estado Islâmico e outros grupos terroristas. Poderia falar do Secretário do Tesouro Jack Lew, que quase dobrou a dívida pública americana com a sua política fiscal espúria. Mencionaria também o Secretário de Defesa Ashton Carter e seu completo descaso com as forças armadas.

Se nada disso for suficiente para provar o quão péssima foi a gestão Obama, fiquem com a opinião dos próprios americanos que o elegeram como o pior presidente desde a Segunda Guerra Mundial (leia aqui)

Agora está mais do que explicado porque ele disse que Lula era o cara.

Barack Hussein Obama está longe de ser o estadista apresentado pela mídia brasileira. A América, depois de 8 anos, está livre desse mal.
O legado de Barack Hussein Obama O legado de Barack Hussein Obama Reviewed by Alcino Júnior on sexta-feira, janeiro 20, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário: